sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Reclamar, desistir e vingança jamais... Achamos mesmo que a falta de recursos financeiros, ou algum problema físico, ou obstáculos nos torna incapaz? Achamos mesmo que por ter cometido vários erros acabou com nossa capacidade, e nos sentimos perdedores?Então leia sobre a vida de Thomas Edison, ele nos deixou um legado não só na área científica, mas como ser humano, nos deixa lições de vida. Nossa maior fraqueza, está em desistir, quando o caminho mais certo é vencer, é só tentar mais uma vez.
Aprendi mais com os erros, do que com os acertos. Duas das maiores invenções acústicas(que dependem da habilidade de se ouvir sons) foram desenvolvidas por um homem parcialmente surdo.
Esse homem foi Thomas Alva Edison, foi educado em casa pela sua mãe, professora, pois aos sete anos tinha sido expulso da escola por ter sido considerado atrasado. Aos 12 anos começou a trabalhar numa estação de comboios como vendedor de jornais.
Durante esse período da sua vida, a surdez de Thomas Edison começou a tornar-se evidente. Thomas Edison diz, não ouço o canto de um pássaro desde que tinha treze anos.
Construiu o seu primeiro laboratório num vagão de trem. Quando salvou o filho do oficial mestre da estação Mount Clemens de ser atingido por um vagão de carga desgovernado, foi recompensado com lições de telegrafia.
Aos 16 anos de idade, Edison começou o seu primeiro emprego como telegrafista, sua surdez não o impediu de operar o telégrafo e ouvir os sinais grafista em Port Huron.
Aos 20 anos, havia aprimorado a sua técnica e era um dos telegrafistas mais rápido da região, fundou o laboratório "Edison", considerado hoje monumento nacional dos Estados Unidos.
Logo no ano seguinte ele desenvolveu com sucesso o fonógrafo e o transmissor de carbono para telefones. Outra contribuição feita por ele, foi o hábito de atender-se o telefone dizendo a palavra Alô. Em 1879, Edison obteve êxito ao projectar uma lâmpada elétrica - uma forma barata e de pequenas dimensões de se utilizar a eletricidade para produzir luz.
No entanto a sua invenção mais popular foi a utilização prática da iluminação eléctrica para a qual criou ainda mesmo antes de ter desenvolvido totalmente a sua invenção, a companhia de iluminação eléctrica "Edison" que recebeu apoio financeiro imediato, graças ao grande prestígio pessoal de que gozava, primeiro serviço de distribuição eléctrica da história instalada na cidade de Nova York.
À medida em que Thomas Edison se aproximava do fim de sua vida tão produtiva, ele tornou-se quase completamente surdo. O ano de 1929 foi designado como o "Jubileu de Ouro da Lâmpada Thomas Edison faleceu em 18 de Outubro de 1931 e foi enterrado em Orange, New Jersey. Que exemplo de vida como ser humano, sem reclamar, foi em frente no que acreditava, reclamar jamais, se superar sempre.
Vingança jamais, agradecer sempre ao Criador do Universo, os inimigos que surgirem. Inimigos nada mais são que bênçãos disfarçada, é um modo de Deus, nos fazer crescer, aprender a contornar obstáculo, desenvolver e evoluir, lapidando nossa alma.
Nem vamos tentar punir nosso inimigo, eles não são de verdade nossos inimigos, encaremos sim como pessoas especiais, que foi colocado em nossa vida para evoluirmos.
Obstáculos servem para repensar em nossas atitudes. Assim já estaremos no caminho da evolução. Vamos lembrar que a PLANTAÇÃO é OPCIONAL mas a COLHEITA é OBRIGATÓRIA.
Plantamos o que quisermos o bem ou o mal, e nem plantamos nada se não quisermos, mas nossa colheita será obrigatória...(Hana por Hana)

Fonte: (biografia de Thomas Edison)
Texto:(Hana)
Fotos:(Hana)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011


Eleanora Roosevelt seus pensamentos.
Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer.
Se alguém trai você uma vez, a culpa é dele. Se trai duas vezes, a culpa é sua.
Ninguém pode fazer com que você se sinta inferior sem o seu consentimento.
O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos."
Eleanor Roosevelt
Eleanor Roosevelt uma poderosa inspiração as mulheres do século XX e porque não nos inspirarmos nesta mulher no século XXI

Eleanor Roosevelt não foi apenas a primeira dama casada com Franklin Roosevelt, foi ativista ferrenha defensora das mulheres e justiça social.
Eleanor foi uma das mulheres a frente da sua época, muito influente se tornou um exemplo de ser humano acima de tudo, abriu caminho para libertar as crianças do trabalho infantil já naquela época.
Eleanor Roosevelt a princípio achava que era apenas a primeira dama, se enganou ela era a desbravadora, pois ela cresceu de uma maneira estrondosa. Esta mulher um ser humano maravilhoso, uma das primeiras mulheres a exigir direito iguais para mulheres, em seus discursos defendia a mulher na imprensa, a mulher com lugar ao sol em todas as áreas, obrigou os órgãos de notícias a contratar mulheres jornalistas.
Logo que pensou em recursos financeiros para garantir creches Eleanor ensinou que as mulheres não se casassem cedo, para poder abrir outros leques de opção em sua vida, sua voz foi poderosa na defesa de empregos em fábrica para pessoas do sexo feminino. A influência de Eleanor crescia, esta mulher teve uma infância dramática e se fez valente com o passar do tempo, foi única filha de um pai alcoólatra e uma mãe distante , mas Eleanor deixa estas cicatrizes para trás e vence no seu presente e deixa para as mulheres do futuro um legado de acesso ao poder, a um lugar ao sol.
Eleanor Roosevelt aboliu o trabalho infantil naquela época, hoje no Brasil como precisávamos de um guerreira com Eleanor para lutar a favor dos direitos da nossas crianças no trabalho escravo de certas regiões em nosso país.
Franklin teve poliomielite em 1921, nesta época Eleanor buscou forças, e se superou, ela se tornou mais ainda o braço direito de seu marido e unidos mudaram a cena política e social de uma época norte-americana.
Texto: Nara Hana Akiy
Fonte: http://www.exordio.com/1939-1945/civilis/mujeres/eleanor-roosev
Imagem: http://www.quotezuki.com elt.htm

domingo, 25 de dezembro de 2011

Sempre eu quero para os amores meus, as flores mais linda que houver, quero a primeira estrela que vier, hoje eu quero paz de criança dormindo, quero a alegria de flores se abrindo, quero a alegria de um barco voltando, quero ternura de mãos se encontrando. Sempre eu quero o amor, o amor mais profundo, eu quero toda beleza do mundo. Para enfeitar os dias de vcs. (Dolores Duran)(e um pouco de Hana)Que renove-se a esperança, sempre desejo a vcs os amores meus, que realizem seus sonhos, quero verdes plantações, lindos sentimentos, quero praticar tudo que aprendi este ano, pois foram lições, quero sonhos verdadeiros, quero que Deus os carregue pelas mãos sempre, e quero hoje juntos correr nos campos, sempre quero com vcs esperar o sol do verão, as flores da primavera, o frio do inverno, as folhas do outono, até chegar o belo Natal, e estar com vcs mesmo que seja de coração.
Quero recriar meu paraíso, e deixar fluir o amor, hoje quero seu sorriso sua gentileza, seu carinho sua beleza, hoje quero escrever no muro com giz, o meu nome e o seu e dizer sou feliz pois conquistei sua amizade, sua confiança, pude te ajudar algumas vezes, e em outras vcs me ajudaram, hoje quero, quero estar em seu abraço, quero ser um beija flor e chegar bem perto de vcs e dar beijos, e absorver sua generosidade, seu afeto, seu carinho, quero ser o sol que emana toda esta energia de volta, este calor fraternal. Eu quero tudo de belo para vcs amores meus neste Natal, no ano que vem, e todos os anos que chegarem, e para sempre!
Não tenha medo das mudanças que ocorrerão em sua vida este ano que se aproxima, mudar ou nos moldar é progredir.
Não tenha medo do mar aberto...Aceitar o desafio do desconhecido, apesar de todo o medo, chama-se coragem infinita. Os medos estão ali, mas aceitando o desafio várias vezes seguidas, devagarinho os medos desaparecem e contamos ainda com a mão do Criador nos guinado. Que venha coisas boas sempre! (Hana por Hana)
Se o problema tem solução, não precisa se preocupar, se o problema não tem solução, nossa preocupação será inútil. (provérbio chinês)
Que eu saiba navegar para o norte. Quando no sul apresentar ventania. Que o vento varra para longe qualquer obstáculo.Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, sejam os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar...(Autor desconhecido)
Não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre...(Bob Marley)
Vim tanta areia andei da lua cheia eu sei, uma saudade imensa. Vagando em verso eu vim vestido de cetim, na mão direita rosas vou levar. Olha a lua mansa...Se derramar, ao luar descansa meu caminhar...Meu olhar em festa...Se fez feliz, lembrando a seresta. Que um dia eu fiz...
Já me fiz a guerra...Por não saber (amar). Que esta terra encerra meu bem-querer...E jamais termina meu caminhar ...Só o amor me ensina onde vou chegar...(Elis Regina)
Um belo Natal bem bacana a todos!!
Um ano novo fantástico, espetacular!
Desejo com tanto carinho!
Muito obrigada por sua companhia este ano!
Muito obrigada por todos os posts que compartilharam comigo e em muitos aprendi tanto!
Muito obrigada!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Neste Natal, neste fim de Ano e no Ano que esta por vir!

Quero que renova-se a esperança, sempre desejo a vcs os amores meus, que realizem seus sonhos, quero verdes plantações, lindos sentimentos, quero sonhos verdadeiros, quero que Deus os carregue pelas mãos sempre, e quero hoje juntos correr nos campos, sempre quero com vcs esperar o sol do verão, as flores da primavera, o frio do inverno, as folhas do outono, até chegar o belo Natal, e estar com vcs mesmo que seja de coração.Quero recriar meu paraíso, e deixar fluir o amor, hoje quero seu sorriso sua gentileza, seu carinho sua beleza, hoje quero escrever no muro com giz, o meu nome e o seu e dizer sou feliz pois conquistei sua amizade, sua confiança, pude te ajudar algumas vezes, e em outras vcs me ajudaram, hoje quero, quero estar em seu abraço, quero ser um beija flor e chegar bem perto de vcs e dar beijos, e absorver sua generosidade, seu afeto, seu carinho, quero ser o sol que emana toda esta energia de volta, este calor fraternal. Eu quero tudo de belo para vcs amores meus neste Natal, no ano que vem, e todos os anos que chegarem, e para sempre!
Feliz Natal, e um Ano Novo fantástico para todos. Muito obrigada pela companhia, afeto, atenção. Muito obrigada de coração!!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Objetivos sonhos concretizados de que forma?

O importante não é a quantidade ou a grandeza da realização e sim a intenção do resultado obtido, o que conta é, se com nossa realização, nós beneficiamos ao próximo. Assim que conquistarmos bons resultados em nossas atitude que estamos praticando, sentiremos, amor, paz e harmonia, e sentiremos a agradável sensação de estar vivendo conforme a vontade do bem, e não conforme a vontade do nosso ego! Seja o que for que desejamos fazer, que não seja apenas para nos auto afirmar-se. Se eu quiser realizar meu ideal, meu objetivo meu sonho, tenho que colaborar para que isso aconteça, temos a sabedoria infinita dentro de nós, então expresso meu objetivo, então expresso meu ideal em palavras em todos os momentos, nossas palavras, tem poder, a palavra de todos nós tem força, e será realizado se nosso pensamento for puro e verdadeiro, se realizará, mantenho firme meu pensamento, ouço em meu próprio silêncio, ele me doa respostas, minha voz interior me responde, e aceito dócilmente a inspiração que provem do universo, e já agradeço antes mesmo de ter atingido o meu objetivo, desejo fortemente em minha mente e agradeço da mesma forma, que já tenho capacidade infinita de realizar meu sonho meu ideal. E já tomo medidas concretas para a realização. (Hana por Hana)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

QUEM É O JUIZ? O JUIZ É DEUS! PORQUE ELE É DEUS? POR QUE É ELE QUEM DECIDE QUEM DEVE VENCER, E NÃO O SEU OPONENTE! QUEM É SEU OPONENTE? ELE NÃO EXISTE! O OPONENTE É UMA CRIAÇÃO DA SUA MENTE!Comparação: já que não é possível acabar com a comparação, podemos usá-la a nosso favor: usando a auto comparação, nos conduzimos por nossas conquistas e não a dos outros. Ficamos felizes por estar melhor que ontem e saber que amanha estaremos melhor que hoje, não importa se estaremos mais do que o vizinho ou menos, estaremos comemorando cada mínimo passo em nossa evolução, e fazendo isso estaremos incentivando incessantemente a fazermos cada vez melhor. Melhor do que já fizemos e não melhor do que alguém. Faça isso por você e só por você.

Um mestre muito sábio e prodigioso estava nos momentos finais de sua vida terrena, porem demonstrava medo da morte, e seus discípulos o interrogaram sobre o motivo do temor: - Mestre! O que temes tu, que já fez grandes obras como Moisés e que foi tão sábio como Salomão! O sábio respondeu então: - Não me preocupo se fui mais ou menos que esse ou aquele. Temo que Deus me pergunte: Tu foste tu mesmo?
(Contos Zen)
Muito obrigada amores meus!!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Fado Meu

Acendam a luz de vela porque sou o fado e vou me apresentar... em grande estilo eternamente eu vou continuar...Eu sou o fado permita me apresentar, sou o fado de Lisboa da minha bela Portugal...sou cantado com sentimentos, traduzidos em amor angelical...sou sublime, reflito o cotidiano emocional, os maiores sentimentos os mais puros e ternos, sou som triste e te transporto ao mundo do amor, lhe dou uma resposta para a dor...Sou o fado a essência do amor.
Quem é esta brasileira que se atreve a falar do fado? Hora é a Hana... apaixonada pela arte e cultura de um país ao qual ela ama, por tanto carinho que lhe é ofertado por amigos portugueses, e para relembrar dos seus antepassados paternos que tanto falavam desta terra de Luís de Camões, autor de Lusíadas. Logo em seu livro Camões fala 18 vezes a palavra fado, ainda não como um estilo musical, mas a palavra fado já era explícita.

Divagar sobre o fado é um assunto delicado, diante de tantas teorias de sua origem, depois de tanto ouvir história do fado como se fosse uma história de ninar... meu avô ao meu lado lendo os Lusíadas e por vezes falando do fado, e aos domingos cantorias de fado dentre outras músicas, a arte sempre esteve em minha casa, e Portugal sempre esteve em minha infância.

Sou contra histórias não fundamentadas por isso, além do conhecimento romântico do fado, passado por meus antepassados, fiz uma longa pesquisa sobre o assunto, o que me trouxe mais riqueza cultural, já que o aprendizado é infinito.

Conheci na literatura portuguesa, a obra do escritor Alberto Pimentel, em seus escritos...Triste Canção do Sul, um apaixonado pelo fado. A palavra fado tem um significado, a música fado tem outra interpretação.
Uma das teorias é que o fado, era cantada por marinheiros em sua solidão em pleno alto mar, aponta a escola de Sagres onde existia a escola Náutica. O Fado surgiu em meados do século XIX, são variadas as teorias do surgimento do fado, outra teoria é que surgiu na voz do povo de Lisboa, assim expressavam seus sentimentos, o fado era cantado nas tabernas, as letras dos fados eram simples e até rudimentares. Assim começavam os divertimentos nas noites Lisboetas, logo outras classes começaram a apreciar o fado, em seguida os homens mais cultos faziam composição dando ao fado maior notoriedade.
Lisboa é uma moderna metrópole europeia, e o fado canta Lisboa e encanta a bela Portugal, quando se toca um fado não se ouve mais os barulhos do ritmo acelerado da metrópole, o fado é um estado da alma, um ritmo que eleva e acalenta sonhos, é feito de poesia aquela que vem do coração, dizem que só a guitarra portuguesa pode transmitir o que o fadista sente.
O fado foi salvo das garras política de Salazar. Na época da censura implacável na ditadura, o fado teve suas alterações, era então exigida uma documentação aos fadistas para poder cantar o fado, mesmo assim a letras eram passadas pela censura acirrada. Foi rotulado como instrumento da opressão, entretanto a juventude na época sonhavam com um futuro melhor e iluminado, o fado lhe dava esta força.
Logo com achegada da admirável Amália Rodrigues, que tinha o fado tatuado em sua alma, ela levou sua voz, seu coração em forma de fado para o mundo conhecer, uma das maiores fadista que Portugal conheceu. Inicialmente com o cinema e a rádio e mais tarde com a televisão, o fado já estava totalmente assimilado pelo povo, e raro era o português que não admirava este gênero musical.
A nova geração do fado, Camané, Mafalda Arnauth, Mísia e Mariza são apenas alguns dos novos nomes do fado. O fado tem-se renovado. Não só se introduziram novos instrumentos, como é o caso do piano ou do contrabaixo, como se inovou na forma de compor. Além disso, vários fadistas começaram a interpretar letras de escritores portugueses contemporâneos. Mariza é, sem dúvida, o expoente máximo desta nova geração de intérpretes. A sua forma única de expressar, o fado tem levado bem longe a música que melhor simboliza a alma de Portugal.
Sou o fado...sou estilo musical que nasceu sob os cuidados da natureza do solo de Portugal, tenho o sol, o mar e as colinas como testemunha da melodia do amor. (Hana por Hana)
Espero que tenham gostado da nossa viagem a Portugal no mundo do fado.
Muito obrigada
Amores meus, caso tenha algo errado em minha pesquisa... por favor me falem que vou postar.
(Pesquisa Google)

Muito obrigada!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Meus agradecimentos pelas imagens de Manuel Luis, por ter me presenteado com fotografia de painéis de azulejos com os sonetos do Poeta Cândido Guerreiro. http://batidasfotograficas.blogspot.com/ ( e tripadvisor pela cortesia das fotos).
Algarve Imagens
Hoje meu post é sobre Algarve, sua gastronomia com vários doces deliciosos, os Morgadinhos e muitas outras especialidade feito de amêndoa, mel e doce de figo, e sem falar nos peixes e mariscos, que eu tanto aprecio.
No lado Norte está limitado pelo Alentejo, eu já fiz um post sobre o Alentajo. Com uma maravilhosa diversidade, doada pela geologia, o Algarve pode ser dividido em três regiões principais: Serra, Barrocal e Litoral.
Fotos de Algarve
No litoral tem praias que atraem por sua beleza, e na Costa Vicentina encontramos a natureza exuberante as falésia cortada por praias, cheia de pinheiros abraçada e aconchegada por rochedos. No litoral ainda encontramos riquezas na agricultura local.
No interior Barrocal, com sua mistura de verdes, figueiras, laranjeiras, neste local percebemos a arquitetura das casas com chaminés rendilhadas, cheio de encanto.
Fotos de Algarve
Os primeiros ocupantes de Algarve foram os Fenícios, Cartaginese, e os Árabes, estes povos viveram muito tempo com os recursos da costa Algarvia, arquitetura local, Chaminés trabalhadas, e os azulejos, deixado como heranças pelos Árabes.Teve um terremoto, que levaram a perda de edifícios muito importante para a história, destruiu grande parte de Algarve, mas Algarve se refez.
Fotos de Algarve
O costume de Algarve são os famosos cestos de vime, e cesto feito de palmeiras e a cerâmica, os grupos de Chororlas são grupos de música regional, sua música e dança expressam a alma deste povo. Vamos falar do Corridinho, este povo é de uma criatividade maravilhosa, um folclore que irradia alegria, pois reinventaram as melodias até que nasceu o Corridinho. O tilintar dos ferrinhos e o som do acordeão abrem alas aos dançarinos que entram em cena, com um olhar bem disposto debaixo do chapéu de feltro preto, para lhe mostrar como o Algarve dança o "corridinho".
Fotos de Algarve
Não poderia deixar de falar de um sonetista por excelência, falo do poeta Cândido Guerreiro, embora este poeta tenha nascido em Alte, Algarve não esquece este poeta, sua poesia agarrada à terra com a magia da luz mediterrânica, onde um diálogo com a religião penetra, numa harmonia. Cândido Guerreiro foi um poeta de grande sensibilidade artística, político distinto e notável jornalista. Destacou-se pelos seus valores éticos , de dignidade e honestidade. Cândido Guerreiro amava Algarve. Além da poesia, Cândido Guerreiro tentará igualmente destacar-se no teatro compondo o "Auto de Santa Maria", peça publicada pela comissão dos Centenários.
Marcas” deixadas pelo Poeta Cândido Guerreiro que se encontram espalhadas, um pouco por todos os lugares, casa do poeta, painéis de azulejos com os seus sonetos, escultura em sua homenagem.
Poesias de Cândido Guerreiro
Porque nasci ao pé de quatro montes,
por onde as águas passam a cantar
as canções dos moinhos e das fontes,
ensinaram-me as águas a falar…
Eu sei a vossa língua, água das fontes…
Podeis falar comigo, águas do mar…
E ouço, à tarde, os longínquos horizontes
chorar uma saudade singular…
Irrompe feito Verbo, o pensamento
Pela boca, e na graça de um sorriso
Descobre o nosso olhar um paraíso
Num fulgurante e rápido momento.
Subirei à palmeira delicada
E colherei seus frutos sem receio…
E a tua boca é como um pomo cheio
Duma essência a mais doce e perfumada…
Tua garganta, inebriante vinho,
Hei-de a saborear devagarinho,
Que tu és para mim e eu para ti…
Minha terra embalada pelas ondas,
Lindo país de moiras encantadas,
Onde o amor tece lendas e onde as fadas
Em castelos de lua dançam rondas…

Agradecimentos pelas imagens:
http://batidasfotograficas.blogspot.com/
Fotos: Batidas fotogárafica de Manuel Luis
Fotos http://www.tripadvisor.com.br
Fontes:(Pesquisa Google)
Obs: Caso algo não esteja de acordo em minha pesquisa me falem ok!
Muito obrigada amores!