domingo, 12 de dezembro de 2010

História do início do Japão

O Japão já era habitada na pré história, a mais de 100 mil anos, cientistas encontraram esqueletos fossilizados de homens e animais. Pré-Jomon 20 mil a.C. Neste período viviam da caça e pesca, e na idade da pedra lascada já conseguiam fazer instrumentos através do lascamento da pedra fazendo uma escultura de ferramentas que utilizaria. Criavam armas arco e flecha, lanças para adquirir seu alimento através da caça.Devemos dar o devido valor a cerâmica que já era uma obra de arte nesta época. O nome Jomon significa marcas de corda. Neste período o barro virava potes doméstico, e com o uso da corda era feito os desenho em relevo.Era uma sociedade organizada, as casas eram feitas de galhos de árvore o telhado era feito de palha. Os cães da raça Shiba foram domesticados para ajudar na caça.

Cultura do arroz separa o período Jomon do Yayoi, nesta período começa a migração. O metal passa a ser utilizado para serem confeccionada espadas feita de bronze e a madeira, todas esta descobertas devem se a migração, ouve uma divisão social corte e clãs com poder.Aldeias prosperaram descobriram a técnica da tecelagem, e criação do bicho da seda, e assim começava o comércio, e a agricultura, esta migração ocorre no sul do Japão.Então acorreu a formação de pequenos estados. Temos esta informação na história por meio dos documentos chineses da dinastia Ham, uma cultura mais antiga. Foi travada várias lutas por territórios, e a paz só veio a reinar com a rainha Himiko em 188 d.C.
Reza a lenda que Himiko tinha poderes sobre naturais,logo que Himiko morreu recomeçam os conflitos.Sua sucessora foi Iyo de apenas 13 anos de idade, assim o reino de Yamatai continuou existindo.Neste reino os imperadores eram enterrados junto com artefatos de argilas em miniatura de casas cavalos pessoas, era a tradição, assim como no Egito na época dos Faraós que eram enterrados com suas riquezas, mas era por outro motivo, comprar seu espaço no céu, mas o Egito fica para uma outra vez, vamos continuar no Japão. De todos os ensinamentos a religião foi a mais importante o budismo, a escrita em forma de ideogramas chamado Kanji.
A partir do período Heian de 604 a 1192 acontece a unificação dos Estados, e a o budismo é ensinado de geração em geração começam as construções de inúmeros templos budistas, o mais famoso é o Horyuji fica na província de Nara, foi construído por Shotoku Taishi.
Aqui finalizamos esta parte da história deste País do Sol Nascente.



Fotos Hana
Texto Hana
Muito obrigada a todos.

9 comentários:

  1. Hana,

    excelente texto. Como sempre, minha ignorância cede lugar a um novo conhecimento.
    Você é minha Mestra, Anjo no Oriente.
    Obrigado por tudo!!!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Os Lugares são formidáveis. Dá vontade de me transportar para este lugares. Quanta energia há nesses lugares. Você está protegida, minha Grande Amiga!

    Beijos!...

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha aprender um pouco mais com voce querida... aí tudo é tão lindo...
    Minha flor, fique na paz, na harmonia e no amor...tenha uma linda semana...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Maravilha..
    aguçou ainda mais minha vontade de conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. As fotos e a história do Japão é muito bonita.

    ResponderExcluir
  6. Oi Hana! :)

    Estou adorando aprender coisas novas sobre o Japão. Desconhecia totalmente a história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Hana!!!
    Cada vez aprendo mais sobre esse país que tanto amo!!!Teu blog é uma verdadeira aula!!! Que bom que você existe!!!
    Tenha uma boa semana!!!
    Bjus
    Bia

    ResponderExcluir
  8. Que delícia amiga poder saber mais sobre esse país tão diferente do nosso....
    Linda semana pra ti, beijosssssssss.

    ResponderExcluir
  9. Ai!Ai! Querida Hana!

    Que vontade de conhecer "in loco" essas maravilhas todas do país do meu coração.
    Só posso ter vivido aí noutra encarnação.

    Beijão.

    ResponderExcluir