sábado, 1 de janeiro de 2011

A bela Hamamatsu

Hamamatsu uma fantástica cidade, a maior cidade no estado de Shizuoka, Japão.No estado de Shizuoka, na cidade de Hamamatsu, se concentram o maior números de Brasileiros , Filipinos, Peruanos, Indonésios, e outros povos em menor número, é um estado mãe, que acolhe estrangeiros turistas, bem como trabalhadores chamado dekassegui, ou seja pessoas que vem por um curto período de tempo, apenas para trabalhar de 3 a 5 anos, dekassegui vem em busca de uma vida melhor, para adquirir recursos e voltarem para seu país de origem com intuito de investir, em busca de uma tranquilidade financeira.
Encontramos grandes empresas tais como a Yamaha, Honda, Sony etc. Hamamatsu tem sido uma cidade importante desde meados dos anos 1500, quando Ieyasu Tokugawa, um dos shoguns mais importantes para a unificação do país, construiu um castelo. A rua Hime-kaido (Rota Princesa), era uma rota importante de comércio e um lugar popular para as pessoas da corte desfilarem ou passearem.
Como resultado, encontra-se dentro dos limites da cidade uma grande variedade de paisagens: dunas no litoral, montanhas no norte, o rio Tenryuu no leste, os lagos Hamana e Sanaru, até áreas completamente rurais. Existem nas montanhas bairros dos quais leva-se mais de 2 horas para chegar ao centro.
Hamamatsu um grande centro turístico, onde encontramos o Observatório do Torre Act City - O único arranha-céu da cidade, é símbolo da cidade. Foi desenhado para parecer-se com uma gaita, o que lembra do fato de que Hamamatsu às vezes é chamada de "cidade da música". O prédio tem um shopping e vários restaurantes, o Hotel Okura, e um observatório no 45° andar, de onde dá para ver a cidade inteira, até mesmo as dunas no litoral. Se o tempo estiver claro, enxerga-se o Monte Fuji.
Um passeio que vale muito a pena conhecer é o Castelo de Hamamatsu - Completado em 1571, o Castelo de Hamamatsu foi construído por Ieyasu Tokugawa, que é considerado um dos shoguns mais importantes, e uma pessoa muito importante na unificação do país.
Não pode deixar de ser visitado o Parque das Flores de Hamamatsu, Parque de Frutas , Parque Zoológico Municipal de Hamamatsu, e Dunas de Nakatajima. Em Hamamatsu encontramos uma variedade de museus, e vale a pena visitar cada um. Museu das Artes, o Museu de Instrumentos Musicais e Museu da Anestesia, este museu da Universidade de Hamamatsu exibe máquinas e ferramentas de anestesia usadas ao longo da história.
Espero que tenham gostado da viajem para a cidade de Hamamatsu, no estado de Shizuoka.

Fotos :http://www.mundi.com.br/Fotos-Hamamatsu-1108671.html
Obrigada pela visita.

21 comentários:

  1. Oi Hana!!!
    Que lugar incrível!!! Ainda não tinha lido e nem visto fotos sobre essa cidade, é muito admirável mesmo!!! Eu amo tanto este teu blog, os textos e as fotos que gostaria de andar com ele em baixo dos braços e lê-lo e relê-lo várias vezes assim como um bom livro!!! Só não imprimo tudo porque vou acabar com minha tinta... kkkkk... mas se pudesse faria dele um livro pra mim levá-lo comigo por todos os lados. Demais!!! Parabéns mesmooo!!!
    HAPPY NEW YEAR!!!
    Bjus
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Hana, que saudades que fiquei! morei em Hama alguns anos, foi muito bom! seu post está lindo, vou passar para uma amiga que vai pra Hamamatsu.

    Um maravilhoso ano pra vc e os seus, minha querida amiga. Um ano que seja igual a sua alma, que é uma alma muito bela e generosa.

    Bjs minha querida amiga!

    ResponderExcluir
  3. Lindo lugar,Hana.Bela postagem pra iniciar um ano...beijos, feliz 2011!chica

    ResponderExcluir
  4. HANA, CHEGUEI TARDE MAS NÃO O SUFICIENTEMENTE TARDE PARA NÃO ACEITAR UM CHÁ...ENTÃO BRINDEMOS A NÓS DUAS, E QUE O NOSSO ANO VALHA MESMO A PENA...PORQUE O TEMPO PASSA E NÃO SE COMPADECE DE NADA. APROVEITA BEM OS DIAS QUE VIRÃO...PORQUE TU AÍ NO JAPÃO ANDAS A FAZER UM EXCELENTE TRABALHO... BEM DOCUMENTADO.

    E CONTINUA COM A MANIA DE TER FÉ...

    EU TAMBÉM AGRADEÇO O PRAZER DA TUA COMPANHIA E TODA A ESTIMA QUE NUTRES POR MIM.

    FELIZ ANO NOVO

    BEIJINHO COM CARINHO

    ResponderExcluir
  5. Viajei com vc e gostei.
    É tão bom ler,conhecer, reflectir.
    Melhor ainda na companhia de alguém que Ama o que nos mostra!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  6. Hana

    Concerteza irei conhecer tenho uma amiga japonesa ela tenho certeza que irá gostar do seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Que lugar mais lindo minha querida...amei ver as fotos...maravilhosas mesmo... dá vontade de ir conhecer o Japão...

    Doce dia amiga...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Belas fotografias de linda Cidade...Espectacular....
    Feliz Ano Novo....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  9. Oi Hana,

    Vim conhecer seu novo blog e fiquei encantada...
    Como é bom conhecer novos lugares e novas culturas, mesmo que pela net.

    Beijos querida,

    Eliane.

    ResponderExcluir
  10. Querida Hana!

    Que viagem magnífica fizemos juntas.
    Deixas-me a sonhar com uma visita ao Japão que pode muito bem nunca se concretizar...
    Vou sonhando e vivendo contigo.
    Obrigada

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Quem sabe um dia saio do Brasil para conhecer o mundo, mas enquanto isto nao é possivel, conheço o Japão pelas tuas mãos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Hana,
    Que lindo texto e as imagens maravilhosas!
    Dá uma vontade de conhecer...

    Bjs dos Alpes

    ResponderExcluir
  13. Me dá vontade de ir até o Japão conhecer este belo país e sua cultura.
    Claro, preciso de tempo ($$)....é isso.

    Um beijo, Anjo no Oriente!!

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga Hana, grande reportagem de bela Cultura...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  15. Oi Hana, lindo post!!
    Gosto muito da cultura japonesa,gostaria muito de conhecer o Japão...como não posso , viajo nos blogs que mostram essas maravilhas do Japão!!!
    Bjsss
    Amara

    ResponderExcluir
  16. Pois é minha jovem...eu também ando distante ...sei o que é ter o tempo preenchido...não é fácil!!! Está desculpada até porque eu estou em pé de igualdade...não se pode fazer mais...grata pela tua visita ...também venho sempre que possível...gosto deste canto, acho-o interessante...e com boas fotos. Dar a conhecer outra cultura...é positivo porque mostras a cultura de um país completamente diferente do meu, do teu...
    É giro!!!
    Parabéns !!!

    Beijinhos e bom carnaval

    ResponderExcluir
  17. Gostaria muito de visitar o Japao.
    Caso voce venha ao Chile, seja bem vinda.

    Abracao,
    Márcio

    ResponderExcluir
  18. Hana,parece incrível...procurei-te nos blogues e não te encontrei...acho que fiquei nervosa e não te via...pois assim que aconteceu a tragédia lembrei-me de ti...por acaso não conheço mais ninguém que se encontre no Japão...imagino que não deva ser fácil...foi uma catástrofe imensa,pavorosa e uma desgraça nunca vem só...foi o sismo,o tsunami e como se não bastasse...agora o acidente na central nuclear...é preocupante o que se está a passar. Para ti e para todos o meu ABRAÇO e muitos beijinhos solidários...lamento sinceramente e quando te for possível dá notícias...soube que te encontras bem pelo querido Amigo Ricardo.

    Um grande beijinho e Força para esse lado do Mundo

    ResponderExcluir
  19. Estimada e Simpática Amiga:
    O Japão deve ser lindo. De fascínio.
    MUITO OBRIGADO pela sua presença no meu blogue e pela mensagem que lá expressou.
    Bem-Haja, pela amizade.
    Um Post extraordinário e magestoso. Brilhante!
    Abraço amigo de respeito, estima e consideração.
    Sempre a admirá-la

    pena

    É notável, amiga, no que concebe de beleza e pureza de si.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  20. Deve ser uma cidade maravilhosa. Abraço

    ResponderExcluir
  21. Obrigado, por conhecer o meu outro blog.
    Apesar de verificar que desde janeiro você não posta neste blog, eu vou colocar-me como seguidor pois é muito bonito e também tem uma bela vibração.
    Beijos.

    ResponderExcluir