sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

QUEM É O JUIZ? O JUIZ É DEUS! PORQUE ELE É DEUS? POR QUE É ELE QUEM DECIDE QUEM DEVE VENCER, E NÃO O SEU OPONENTE! QUEM É SEU OPONENTE? ELE NÃO EXISTE! O OPONENTE É UMA CRIAÇÃO DA SUA MENTE!Comparação: já que não é possível acabar com a comparação, podemos usá-la a nosso favor: usando a auto comparação, nos conduzimos por nossas conquistas e não a dos outros. Ficamos felizes por estar melhor que ontem e saber que amanha estaremos melhor que hoje, não importa se estaremos mais do que o vizinho ou menos, estaremos comemorando cada mínimo passo em nossa evolução, e fazendo isso estaremos incentivando incessantemente a fazermos cada vez melhor. Melhor do que já fizemos e não melhor do que alguém. Faça isso por você e só por você.

Um mestre muito sábio e prodigioso estava nos momentos finais de sua vida terrena, porem demonstrava medo da morte, e seus discípulos o interrogaram sobre o motivo do temor: - Mestre! O que temes tu, que já fez grandes obras como Moisés e que foi tão sábio como Salomão! O sábio respondeu então: - Não me preocupo se fui mais ou menos que esse ou aquele. Temo que Deus me pergunte: Tu foste tu mesmo?
(Contos Zen)
Muito obrigada amores meus!!

Um comentário:

  1. Oi Hana!!!

    Desejo de coração que as coisas melhorem, que teu filho se recupere, jamais perca a esperança por pior que seja a situação, a força interior e mental é muito importante e transmitir isto de alguma maneira já é uma ajuda. Muita luz, coragem e fé!!!
    Bjs
    Bia :)

    ResponderExcluir