domingo, 1 de abril de 2012

O maior tesouro que podemos ter é o que guardamos e carregamos no coração. Nosso caráter é fonte de luz materializando diamantes. A nossa busca incessante deve ser pelo ouro da essência e dignidade humana.
Que a riqueza interior de cada homem seja manifestada em toda humanidade, em todo planeta. Que a Estrela Guia surja das nossas ações e pensamentos de fraternidade e amor. Cada tesouro que conseguimos conquistar em nossa caminhada são anjos redentores que habitam na Grande Alma que espera ansiosa abrigo em nossa alma.
Antes de almejar uma conveniente perfeição que em nós inexiste que nos esforcemos para melhorar e superar as nossas imperfeições existentes. Antes de esperar a paz como um milagre divino, vivendo escoltada pela inércia ou dela fazendo motivo de guerra, que saibamos edificá-la em nós e entre nós nos princípios fundamentados e que todos proclamam por direito a si sem ver, entender e compreender o alheio: respeito, educação, perdão, generosidade e altruísmo.
Que não continuemos dormindo no leito da Esperança e ao relento da Justiça, mas despertos e laborando sob o calor da chama do Amor.
Digo tudo isso do inferno clarividente da minha consciência humana e miserável descumpridora dos meus deveres e falhando em milhões de obrigações nas oportunidades que tenho a cada dia de vida, falhando no humano do meu ser infinitamente mais pequeno que a menor partícula desta engrenagem da Vida e sem cuidar com zelo da minha natureza humana e da magnífica Natureza que me acolhe como Divina Mãe , mas que aguarda junto a todos uma transformação da Consciência Humana no Planeta, embora agindo pouco e esperando muito do mínimo que faço, mas peço.
Alimento o corpo mais do que devia, engordo o meu ego com futilidades e desejos com validade certa e descartáveis e ainda encontro quem me ajude neste refestelo e zilhões que me acompanham neste banquete.
Alimento pouco o que realmente necessito ou deixo a desejar. Portanto, a minha ceia sonhada e desejada é aquela que possa suprir minhas falhas e que possa me fartar sem que mal algum me cause, muito pelo contrário! Espero que possa alimentar e suprir algumas das muitas carências espirituais e humanas e que eu tenha fome e sede suficiente para me fartar e dividir ou doar integralmente o máximo que assimilar com todos humilde, honesta e fraternalmente. (Sarinha/Sam/ Desnuda)
Este texto da Sarinha ficou tatuada em minha alma...
Por isso achei que muitas pessoas deveriam conhecer...
E absorver cada frese, cada palavra em comunhão com seu bem maior...
Obrigada, não só a Sarinha, mas todos os meus amigos virtuais, eu os considero sim amigos, pq desde o início do Harmonia, vcs todos fazem parte do meu dia a dia.
Dividem alegrias e alguns momentos complicados, aprendizado assim costumo nomear os problemas. E faço parte também do cotidiano de vcs amores...
Por isso meu Mural vai para todos os amigos, e faço este carinho a todos com este texto magnífico de Sarinha. Amiga Sarinha vc é show!
http://samdesnuda.blogspot.com/

Imagens Hana (Joinvile Santa Catarina), uns dias no mato, adoro!!

beijos e abraços de urso até!!!

4 comentários:

  1. +e verdade, quando li este texto da Sarinha também adorei, no fundo penso que todos nós de alguma forma nos revemos nestas palavras, mas penso que o mais importante é estarmos alerta, no fundo somos humanos vivemos na dualidade e é muito dificil limarmos arestas, mas quando sabemos onde estamos errando é mais facil alterarmos o que não gostamos em nós.

    uma boa Páscoa para ti e todos os que amas
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Hana, boa noite!
    É um texto digno de partilha que nos remete a uma profunda reflexão. Quando nós temos perfeita consciência das nossas falhas e defeitos, é muito mais fácil corrigirmo- nos, o pior é quando não conseguimos ver e aceitar as nossas imperfeições.

    Beijinho com votos de uma Santa e Feliz Páscoa,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  3. Senti vontade de te oferecer o calor do sol e o brilho das estrelas.
    Mas pensando bem, prefiro agradecer tua amizade e dizer que você é meu presente,
    um ser iluminado que consegue trazer ao meu mundo grande carismae alegrias.
    Você realmente representa a palavra " AMIZADE " É belissimo ter vc comigo !
    Seu carinho e sua amizade me faz muito bem.
    Muitas bençãos e vitórias pra você nessa semana.
    Que Deus guie seu caminho hoje e sempre.
    Carinhosamente te desejo uma semana de paz e na luz.
    Beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  4. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir