quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

HISTÓRIA DO ORIGAME

(Fotos Hana)
Província (estado) de Mie, cidade de Ise onde foram encontrados os primeiros origames.
(Fotos Hana)
Centro da cidade de Ise em Mie-Ken.Não se sabe ao certo a origem real do origame. Dizem que o origame teve seu início no século XVII pelos samurais. Esta Arte vem sendo transmitida a gerações, é uma tradição assim como tantas outras tradições que envolve o mundo oriental.
De acordo com pesquisas o origame apareceu na história quando um monge budista trouxe métodos de fabricação do papel ao qual conheceu na China. As dobraduras de papel era muito cara na época pelo preço do papel, depois o Japão começou a fabricar o papel, logo os japoneses aprimoraram esta Arte.O mais antigo origami se encontra em Ise Jingu, na província (estado) de Mie, portanto se diz que a história do origami é tão antiga quanto a história do Japão.

Origames também foram introduzindo na Europa, na Espanha pelos Mouros. Os origames imitam a natureza tão cultuada pelos orientais, imitam flores, animais e pessoas. O origame mais tradicional é o Tsuru, um pássaro.
(Fotos: google e Fotos: Hana)
Texto:Hana
Muito obrigada pela visita.

8 comentários:

  1. OLHA MIÚDA O TEU BLOGUE FAZ HISTÓRIA...MOSTRAS-NOS UM MUNDO NOVO,DIFERENTE,E ASSIM ABRES UMA PORTA PARA UMA CULTURA DESCONHECIDA DA MAIORIA DAS PESSOAS. ESTÁS DE PARABÉNS PELA QUALIDADE DAS IMAGENS QUE SELECCIONAS, DO TEXTO QUE ESCREVES E DAS CURIOSIDADES QUE INFORMAM...

    POR TUDO ISSO UM BEIJINHO COM IMENSO CARINHO

    ResponderExcluir
  2. Oi Hana!!!
    Além das excelentes fotos, tem essa parte cultural, isto é realmente muito importante, tu não imaginas como eu procurava em livros e não achava muitas coisas sobre o Japão e agora nos blogs é tudo atualizado, direto da fonte em tempo real e correto. Parece que estou sonhando!!! Super bacana saber mais sobre os origami!!! Parabéns pelo belo blog!!! Obrigado por nos proporcionar esses momentos de intensa felicidade convivendo virtualmente com essa cultura incomensurável!!!
    Bjus
    Bia

    ResponderExcluir
  3. Hana minha flor do oriente... como é lindo este seu cantinho também querida...amo ver as flores das cerejeiras...esta imagem que voce colocou de cabeçalho é um sonho de tão linda...
    Lindas fotos e toda esta cultura do Japão...adoro o capricho, a delicadeza com que eles realizam tudo...
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga Hana!

    Adoro tudo que é oriental !
    Penso que ficava linda num Kimono e acho que já o vesti em "tempos" passados :)))
    Adorei conhecer este teu novo Blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda quero aprender muito sobre esta arte. Eu que gosto muito de papel. Tenho até esculturas de papel. Uma arte fantástica!

    Beijos!...

    ResponderExcluir
  6. Luz em forma de gente cujo codinome é Hana!
    Muito obrigado pela tua constante presença em meu blog!
    Agora neste espaço enriqueço a minha própria cultura, muito obrigado por esta oportunidade!
    Então continue a brilhar neste imensurável universo com a tua forma mais brilhante, pois muitos beberão da tua fonte de sabedoria, dissipando a ignorancia fundamental!
    Valeu!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Hana!
    Tudo bem?
    Estou aqui para retribuir a sua visita . Seu comentário é daqueles que eu leio várias vezes... rsrs... super descontraído e cheio de energia positiva.
    Esta foto do cabeçalho do seu blog é maravilhosa! O fotógrafo tem que agradecer por ter a oportunidade de presenciar uma paisagem destas.
    Será muito bom conhecer a sua forma de enxergar o Japão através deste blog!
    Ah, eu demorei para te visitar porque eu estava muito ocupado e também porque sou super lerdo... rsrs
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Ei prima Hana, amei saber a origem do origame, pois eu adoro e quando era criança fiz muitas e muitas vezes no colégio... ;)
    Beijo, beijo querida!
    She

    ResponderExcluir