quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

KYOTO SUAS LENDAS E HISTÓRIAS
A encantadora Kyoto, localizada na ilha de Honshu, esta cidade já existia desde a idade Média. A cidade sagrada assim reza a lenda. Dizem que foi a região escolhida pelos Deuses para o império japonês se desenvolver. Segundo a lenda Kyoto era protegida pelo dragão azul ,o tigre branco, a tartaruga preta, e o pardal vermelho, estes protegiam o norte, sul, leste e oeste de Kyoto, assim tinham a proteção divina. Desta forma foi cultivado o nacionalismo japonês, e o povo assim segue sua crença até os dias de hoje, uma cidade fantástica, toda encantada pelos templos milenares, uma das cidades mais importantes do Japão, pois foi a capital até 1868.

Kyoto, conhecida como um foco religioso, tem seus encantos mágicos por seu esplendor arquitetônico. Encontramos o Palácio Imperial, com a sala de coroação, este Palácio foi restaurado várias vezes por numerosos incêndios ocorridos, e a última restauração foi em 1855. Kyoto foi a capital imperial do Japão por mais de 1.000 anos, seu fundador o Imperador Kammu, e até hoje ocupa a posição de centro cultural artístico da nação.Na bela Kyoto encontramos mais de 1.600 templos budistas e 270 santuários com seus lendários jardins, encontramos o Pavilhão Dourado refletido em um maravilhoso lago.

Kioto também conhecida como capital da paz. Quem já não ouviu falar do Protocolo de Kyoto. O protocolo tem por objetivo, proteger a natureza, e criar um meio de desenvolvimento menos impactante possível junto a natureza. Países industrializados juntos implantando metas para redução de gases poluentes. Oitenta e quatro países assinaram o tratado. Vale lembrar que os Estados Unidos se desligou do Protocolo alegando que este acordo comprometeria o desenvolvimento econômico de seu país, o que é muito triste, o desligamento dos EUA ocorreu em 2001.
A maguinífica Kyoto, tem uma população de 1,4 milhões de habitantes divide o mesmo espaço entre o antigo e o contemporâneo, pois acompanham o mundo moderno, o desenvolvimento industrial esta a toda na região, conta com convenções de nível internacional. Esta bela cidade conta com uma das mais prestigiadas universidades do país.

Minha bela Kyoto minhas reverências, e aos visitantes muito obrigada.
Texto: Hana
Fotos: Hana
Fotos:(Google)


13 comentários:

  1. Oi Hana!!!
    Kyoto é mesmo uma cidade muito bonita!!! Esse templo em meio à natureza é esplêndido, a sensação que passa é de imensa paz e serenidade. Sobre o protocolo de Kyoto, seguido cai esse assunto em provas, essa parte informativa é de extrema importância para quem faz concursos. Adorei tudo!!!
    Bjus
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Anjo no Oriente,

    sou teu seguidor aqui também....
    Aqui vou aprender muito sobre a Terra do Sol Nascente.
    Sabe também o que gostei aqui? Você me colocou colocou na foto, lá no topo (monte Fuji)...rs

    Adorei aqui, Anjo!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Mas Kioto é maravilhosa a saber pelas fotos exibidas.
    O protocolo de Kioto é muito falado mas pouco posto em prática.
    Os gazes com efeito de estufa continuam desmedidamente porque ninguém respeita a natureza nem se preocupa em deixar aos filhos um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade amigo Luis, mas se não fosse este Protocolo de Kioto, o mundo estaria bem pior, vamos ver o lado positivo de tudo.E para mudar o mundo temos que primeiro fazer mudanças em nosso interior, assim tudo fica mais fácil.

    ResponderExcluir
  5. Tá lindo teu blog, pura cultura!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Hana, que lugar maravilhoso!Já tinha ouvido falar, sim, desse encantador paraíso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Pode chamar-me de colega sim cara HANA.
    Porque você fotografa muito bem!
    Naturalmente, o Japão será um manancial de oportunidades para os fotógrafos, mas terá sempre de haver um ou uma Artista por detrás da Câmera...!
    Quanto a chamar-lhe jovem...rsrsrs
    Se não é parece!
    rsrsrs
    bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  8. Mas que lindo! muito vou aprender por aqui
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Hana!
    Vim retribuir a sua visitinha no meu blog!
    Já estou te seguindo também!
    Que prazer ter uma seguidora como você, cheia de alegria, cultura e que desempenha um papel importantíssimo na vida de vários brasileiros nas escolas aqui do Japão! Parabéns!
    Eu tbém amo Kyoto! No próximo post vou colocar as fotinhos da minha visita ao Kinkaku-Ji - Templo Dourado!

    beijos querida

    ResponderExcluir
  10. Hanaaaaaa,

    amei o texto e as fotos! Obrigada amiga querida.

    Beijos com carinho

    PS: Háaaaaaa amiga colocou a bonequinha Ami aqui tb! Obrigada amiga.

    ResponderExcluir
  11. Belo post e belas fotos! Adorei, como sempre! ;)
    Beijo, beijo primaaaaaa! (rsrs)
    She

    ResponderExcluir
  12. Prezada Senhora (Drª?) Hana. Obrigado por nos ter oferecido fotografias tão belas, com tanto enlevo, arte e tão bem documentadas. Aqui do Porto, Portugal, este Professor de História (Univ. de Coimbra) aposentado, avô com ...já 76 anos deseja-lhe um futuro positivo e feliz. Blog: diamanteslunda.blogspot.com e JoséQuintoBarcelosFaceBook.

    ResponderExcluir