quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Monte Fuji. Um Belo Adormecido

O Monte Fuji,é um vulcão adormecido,a montanha mais alta do Japão com 3775.63 metros acima do nível do mar.Ele tem 10.000 anos, sua origem foi acontecendo pelas atividades vulcânicas, assim aumentando cada vez mais seu tamanho.Sua distância de Tokio é de 100 quilômetros.Fuji-san, continue em seu sono profundo, belo adormecido, caso contrário seria desastroso.

Situa-se entre os estados de Yamanashi e Shizuoka.Fuji-san, maior pico do Japão, teve sua última erupção há 300 anos, na data de 16 de Dezembro de 1707, lançando uma chuva de cinzas.

Em tempos antigos, a montanha era considerada sagrada sendo proibido a subida de mulheres até a Era Meije. Ao pé do Monte Fuji, existem cavernas, e na floresta contam com ursos em algumas regiões.
Contudo reza uma lenda que a floresta é encantada com uma imensidão de contos, uma delas é que na floresta denominada Aokigaha, onde as rochas contém uma quantidade de ferro, de modo que bússolas lá não funcionam, sendo assim há grande facilidade de se perder na floresta. Outra lenda é sobre as águas do Monte Fuji,que seriam fonte de juventude para quem beber desta água.Não vamos levar a sério esta lendas pois é comprovado que as bússolas funcionam sim pois o exército japonês faz seu treinamento nesta floresta ao pé do Monte Fuji, e aparelhos de GPS funcionam com exatidão.
Os peregrinos e turista populares entusiasmados escalam o Fiji-san, por várias rotas, a escalada demora de três a sete horas dependendo do ânimo, outros turistas ficam na base do Fuji-san a tirar fotografias da sua fantástica beleza.Conta com mais de 300 mil turista alpinista e peregrinos. Existem cabanas na quinta estação e ficam abertas de dia aos turistas que escalam, em outras rotas de escalada contam com alpinistas profissionais.Em 1 de Julho a 7 de Agosto são permitidas a escalada,nesta época contam com estrutura de apoio.É possível num dia limpo ver da janela do trem, das janelas de edifícios em Tóquio o Monte Fuji.
Texto:(Hana)
Fonte:(Nikeipédia Internet)
Fotos:(http://www.ephotobay.com)

(http://www.freepik.com/free)

Muito obrigada a Fontes e imagens.

11 comentários:

  1. Adoro vir aqui pq sempre saiu mais enriquecida culturalmente...... obrigada amiga.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. No Brasil dizem que a cidade de Poços de Caldas foi desenvolvida dentro de um Vulcão. Deve ser o único caso de vulcão no Brasil.
    Em Minas Gerais, perto de Uberaba é possível encontrar trocos de árvores petrificadas, dizem que foram árvores conservadas por lavas de vulcão.
    Beijos!...

    ResponderExcluir
  3. Madeira petrificada, madeira silicificada ou xilopala é, como o nome indica, madeira petrificada por calcedônia. Esta variedade de quartzo é na realidade madeira fossilizada e em alguns casos pode conter vestigios de opala tal como diz o nome xilopala.

    ResponderExcluir
  4. Maravilha começar um dia especial vendo tudo isso!beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  5. Fotos lindíssimas e um passeio onde o nosso olhar se perde e a alma voa na brancura desses picos

    ResponderExcluir
  6. Oi Hana! :)

    Desculpe não ter passado antes por aqui.

    Olhe não sabia que o Japão era tão bonito e rico em história, obrigada por nos mostrar tudo isso! ;)

    Sabe eu adoro lendas! Acho que existe sempre uma parte verdadeira nelas mas claro que a maioria é ficção, é o dá um certo embelezamento à história não acha?

    Beijos e parabéns pelo blog! Está muito bem feito.

    ResponderExcluir
  7. Oi Hana!!!
    Que formosura ein? Não é à toa a essência do Japão!!! Escalar o monte Fuji deve ser uma experiência inigualável!!! Lindas as fotos!!! Esse blog daria um livro incrível!!!
    Bom fim de semana!!!
    Bjus
    Bia

    ResponderExcluir
  8. oi amiga este teu cantinho é uma deliçia. olha gostaria muito mas muito mesmo de visitar Japão.
    Bj.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, que fotos de tirar o fôlego... Hana, você simplesmente ENCANTA.

    Beijos, carinho

    ResponderExcluir
  10. Olá, Hana!

    As fotos são uma delícia para o olhar, servindo com lindo complemento do texto que nos vai conduzindo por esse país tão distante, não só no mapa, como também na paisagem, cultura e tradições.
    Está lindo o post.

    Beijinhos.
    Vitor

    http://vitorchuvashortstories.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Amo você minha lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Você é um presentinho de Deus!
    Beijosssssssssssssssss

    ResponderExcluir