segunda-feira, 26 de dezembro de 2011


Eleanora Roosevelt seus pensamentos.
Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer.
Se alguém trai você uma vez, a culpa é dele. Se trai duas vezes, a culpa é sua.
Ninguém pode fazer com que você se sinta inferior sem o seu consentimento.
O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos."
Eleanor Roosevelt
Eleanor Roosevelt uma poderosa inspiração as mulheres do século XX e porque não nos inspirarmos nesta mulher no século XXI

Eleanor Roosevelt não foi apenas a primeira dama casada com Franklin Roosevelt, foi ativista ferrenha defensora das mulheres e justiça social.
Eleanor foi uma das mulheres a frente da sua época, muito influente se tornou um exemplo de ser humano acima de tudo, abriu caminho para libertar as crianças do trabalho infantil já naquela época.
Eleanor Roosevelt a princípio achava que era apenas a primeira dama, se enganou ela era a desbravadora, pois ela cresceu de uma maneira estrondosa. Esta mulher um ser humano maravilhoso, uma das primeiras mulheres a exigir direito iguais para mulheres, em seus discursos defendia a mulher na imprensa, a mulher com lugar ao sol em todas as áreas, obrigou os órgãos de notícias a contratar mulheres jornalistas.
Logo que pensou em recursos financeiros para garantir creches Eleanor ensinou que as mulheres não se casassem cedo, para poder abrir outros leques de opção em sua vida, sua voz foi poderosa na defesa de empregos em fábrica para pessoas do sexo feminino. A influência de Eleanor crescia, esta mulher teve uma infância dramática e se fez valente com o passar do tempo, foi única filha de um pai alcoólatra e uma mãe distante , mas Eleanor deixa estas cicatrizes para trás e vence no seu presente e deixa para as mulheres do futuro um legado de acesso ao poder, a um lugar ao sol.
Eleanor Roosevelt aboliu o trabalho infantil naquela época, hoje no Brasil como precisávamos de um guerreira com Eleanor para lutar a favor dos direitos da nossas crianças no trabalho escravo de certas regiões em nosso país.
Franklin teve poliomielite em 1921, nesta época Eleanor buscou forças, e se superou, ela se tornou mais ainda o braço direito de seu marido e unidos mudaram a cena política e social de uma época norte-americana.
Texto: Nara Hana Akiy
Fonte: http://www.exordio.com/1939-1945/civilis/mujeres/eleanor-roosev
Imagem: http://www.quotezuki.com elt.htm

2 comentários: